SP: últimas vigas são colocadas na linha 13-Jade da CPTM

A linha ligará a cidade de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e ao bairro Cecap; a demanda inicial projetada para a estação é de 130 mil passageiros por dia útil

por Caroline Nunes qui, 07/12/2017 - 13:59

Na manhã desta quinta-feira (7), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou da colocação das últimas vigas da Linha 13 – Jade da CPTM, que ligará São Paulo ao Aeroporto Internacional localizado em Guarulhos. O trecho contém 7,9 km de extensão e está estruturado sobre 764 vigas pré-moldadas.

“Hoje é uma data importante. Nós estamos colocando as últimas vigas aqui na Linha 13, uma nova linha de trem para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foram 764 vigas, com 96 toneladas cada uma. A nova ferrovia passa sobre o Rio Tietê, a Rodovia Ayrton Senna e vai até o aeroporto. Já inauguramos a nova estação de Engenheiro Goulart. Entregaremos as duas novas estações: Cecap e Aeroporto” afirmou o governador.

A demanda inicial projetada para a estação é de 130 mil passageiros por dia útil e a previsão de funcionamento é no início do ano que vem.

COMENTÁRIOS dos leitores