Operação Papai Noel aumenta polícia em pontos comerciais

A operação disponibilizará 3.812 militares em escala extra

qui, 07/12/2017 - 19:51
Divulgação/Secretaria de Defesa Social (SDS) Secretaria de Defesa Social (SDS) deu detalhes dos procedimentos nesta quinta-feira (7) Divulgação/Secretaria de Defesa Social (SDS)

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta quinta-feira (7), o lançamento da Operação Papai Noel, que reforçará o efetivo de 33 municípios de Pernambuco de 8 a 25 de dezembro. O objetivo da ação é evitar roubos e furtos nas principais áreas comerciais.

De acordo com a secretaria, duplas de policiais estarão a pé em pontos estratégicos, enquanto equipes motorizadas aumentarão o número de rondas. A operação disponibilizará 3.812 militares em escala extra. 

Serão beneficiados 14 municípios da RMR, oito do Agreste, sete do Sertão e quatro da Zona da Mata. No Recife, os 11º, 12º, 13º, 16º e 19º Batalhões, assim como a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), empregarão policiais especificamente para esta operação.

"São municípios que atraem milhares de pessoas, de cidades vizinhas e até outros estados, e movimentam grande volume de dinheiro em espécie. Empregando todo o efetivo extra disponível, prevenimos crimes, especialmente os furtos, e garantimos sensação de segurança para consumidores, trabalhadores e comerciantes", apontou o secretário da SDS, Antônio de Pádua.

COMENTÁRIOS dos leitores