LeiaJá é o grande vencedor do Abrafarma de Jornalismo

Reportagem “Dos bastidores às vendas, farmácias fortalecem estratégias” foi premida nessa quarta-feira (6)

qui, 07/12/2017 - 08:13
Cortesia Cortesia

O LeiaJá alcançou mais uma conquista em 2017. Com a reportagem “Dos bastidores às vendas, farmácias fortalecem estratégias”, fomos os grandes vencedores do Prêmio Abrafarma de Jornalismo, que reconhece produções sobre o segmento farmacêutico em todo o Brasil. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na noite dessa quarta-feira (6), em um hotel de São Paulo.

Mais de 50 trabalhos foram inscritos no Prêmio, entre produções de internet, televisão, rádio e jornal impresso. É a primeira vez que um veículo do Nordeste conquista o Abrafarma; com texto de Nathan Santos e edição de Thiago Graf, a matéria retrata as estratégias adotadas pelas grandes redes de farmácias nos bastidores para oferecer produtos e serviços de qualidade aos clientes.

Os vídeos são do cinegrafista Sidney Lucena, a infoarte é de Raphael Sagatio, enquanto que a fotografia é de Chico Peixoto. Danillo Campelo é responsável pela montagem dos vídeos. Para o jornalista Nathan Santos, o Prêmio reforça o bom trabalho jornalístico do LeiaJá.

“A gente fica muito feliz em ver as produções do LeiaJá sendo reconhecidas a nível nacional. Há uma interação intensa entre profissionais para a produção de reportagens multimídia. Mais um Prêmio que nos emociona bastante”, declarou Nathan Santos.

O jornalista Thiago Graf ressaltou a importância do tema debatido no especial. “Falar sobre saúde é sempre algo muito importante e o jornalismo é, em sua essência, uma prestação de serviço para as pessoas. Nós, consumidores, nem fazemos ideia do grande mundo que há por trás de tudo isso. São milhares de pessoas trabalhando, pesquisando, testando, transportando, comercializando esses produtos que ajudam muitos de nós a seguir vivendo ou melhorando nossa qualidade de vida. Conhecer este universo foi algo muito gratificante e inspirador”.

Em 2017, o LeiaJá conquistou o MPT de Jornalismo, além do Feccomercio. O site também foi premiado pelo Sebrae e Correios, além de ser finalista do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, CNT, Estácio e Urbana-Pe.

COMENTÁRIOS dos leitores