Dupla que praticava furtos no Centro do Recife é presa

Eles ainda tentaram subornar os policiais que realizaram a prisão

por Naiane Nascimento qui, 07/12/2017 - 12:13
Divulgação/Polícia Civil A ação fez parte da Operação Cerne Divulgação/Polícia Civil

Na última quarta-feira (6) a Polícia Civil efetuou a prisão de uma dupla suspeita de praticar furtos no Centro do Recife. Eles pegavam a bolsa das vítimas enquanto subiam nos ônibus. Os suspeitos ainda tentaram subornar os policiais que realizaram a prisão e por isso foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e corrupção ativa. A ação fez parte da Operação Cerne.

O delegado Manuel Martins, Seccional de Apipucos, falou na manhã desta quinta-feira (7) sobre a ação da dupla. “Os dois indivíduos se misturavam à população e na aglomeração para subir no ônibus, um deles, de idade mais avançada, com compras nas mãos, tomava a dianteira dos ônibus e subia alguns degraus. Ele impedia a subida dos demais passageiros e criava-se um tumulto para entrar no coletivo. Nesse momento, o seu comparsa investia contra as bolsas das vítimas e roubava o que fosse possível, como dinheiro, carteiras e celulares”. 

Conforme Martins, “Os alvos dessa dupla eram as pessoas mais vulneráveis, na maioria, idosas que se descuidavam para subir no ônibus. Junto a eles, haviam muitas moedas estrangeiras, o que nos leva a crer que algumas vítimas também fossem turistas”. Ao serem abordados, eles ofereceram R$ 1 mil para que os policiais deixassem de lavrar o flagrante, como explicou o delegado. 

Também foi apreendido com um deles, ferramenta – um alicate - para ser usada caso encontrassem dificuldade para abrir a bolsa da vítima. Ele tem ocorrências desde 1993, inclusive no interior. Já o outro, tem ocorrências desde 2004. A dupla foi apresentada à audiência de custódia e, em seguida, levada para o Cotel, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores