Alunos são flagrados empurrando ônibus escolar atolado

Morador registrou o momento em que um ônibus escolar atolou no trajeto e os estudantes precisaram empurrar

por Naiane Nascimento qui, 07/12/2017 - 08:59
Reprodução/TV TEM Motorista garante que existem dificuldades no trajeto Reprodução/TV TEM

As condições estruturais de escolas no Brasil já são questionáveis e quando o trajeto para chegar também não é favorável, muitos problemas são registrados. Um caso que ocorreu na última quarta-feira (6) chamou atenção de populares em uma estrada rural em Praia Branca, Paranapanema, em São Paulo. Um morador registrou o momento em que um ônibus escolar atolou no percurso e os estudantes precisaram empurrar. 

O registro em imagem foi divulgado pela TV TEM, enviado pelo morador Adilson Carlos Veiga. À imprensa ele apontou que esta estrada causa transtornos para os estudantes que precisam passar por lá. Ele ainda conta que os seus três filhos estavam empurrando o ônibus e viu a cena como um episódio lamentável e, por isso, registrou o momento. 

O morador do local contou ainda que foi ajudar, mas esclarece que a situação tem piorado a cada dia e que nada é feito para mudar. O motorista do ônibus ainda contou à TV TEM que este trabalho é um ‘ganha pão’ e conta o sofrimento que é trafegar por essas estradas. Já a Prefeitura emitiu uma nota e afirmou não ter conhecimento de que estudantes empurravam o ônibus que é pertencente a uma empresa contratada. Como busca de solução foi afirmado que um processo administrativo será aberto para apurar as responsabilidades e efetuar as devidas punições. 

COMENTÁRIOS dos leitores