Polícia recupera santa roubada de igreja no Agreste

Na casa do acusado, havia itens de diversas igrejas

qua, 06/12/2017 - 14:32
Divulgação/Polícia Militar O homem havia roubado vários itens da paróquia momentos antes, na terça-feira (5) Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar recuperou, nesta terça-feira (5), objetos roubados da igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Em uma residência, a polícia encontrou dois grandes castiçais, crucifixo, coroa de metal, purificatório, imagem de Nossa Senhora Aparecida, duas toalhas de altar e um castiçal pequeno.

O homem acusado do roubo foi preso em sua residência, onde os objetos foram encontrados, próximo à Feira de Frutas. Segundo a PM, o trabalho contou com a ajuda de um sargento do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que frequenta a paróquia assaltada. 

Durante as buscas na casa do suspeito, foram identificados inicialmente apenas os objetos furtados momentos antes. Porém, os oficiais descobriram em seguida itens subtraídos de igrejas diversas.

A coroa encontrada estava quebrada. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado por furto.

COMENTÁRIOS dos leitores