Guarulhos planta 8.835 árvores em 11 meses

A ação faz parte do Programa Ilhas Verdes (PIV) e pretende diminuir a temperatura média registrada nos locais mais quentes da cidade

por Caroline Nunes qua, 06/12/2017 - 14:20

A Prefeitura de Guarulhos realizou o plantio de 8.835 árvores em 11 meses. Deste total, 5.271 mudas foram plantadas com recursos da administração municipal e outras 3.564 através do incentivo do Governo Federal.

A ação faz parte do Programa Ilhas Verdes (PIV) e pretende diminuir a temperatura média registrada nos locais mais quentes da cidade, como os bairros do eixo Cumbica-Pimentas. A identificação desses locais é feita através do satélite térmico da Universidade Guarulhos (UNG) e o trabalho de plantio é realizado pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

As escolas da região também foram arborizadas e alunos participaram do plantio. As espécies escolhidas são integrantes da Mata Atlântica regional, como ipê, pau formiga, araçá, pau ferro, pau Brasil, pitangueira, jabuticaba, sibipiruna, canafístula, lofantera, monguba, cabeludinha, entre outras. Todas as mudas foram produzidas no Horto Florestal Burle Marx, no Bonsucesso. Em média, cada árvore tira da atmosfera 162 Kg de CO² nos primeiros 20 anos de vida.

COMENTÁRIOS dos leitores