Fundador do China in Box participa de evento em Ananindeua

Segunda edição do Balcão de Negócios terá 12 horas de programação gratuita, com palestras e workshops, no campus BR da Universidade da Amazônia (Unama). Objetivo é incentivar o empreendedorismo no Pará.

ter, 05/12/2017 - 16:57
Divulgação Robinson Shiba, fundador da rede China in Box, vai falar sobre empreendedorismo Divulgação

Nesta quarta-feira (6), a Redes/Fiepa e o Sebrae no Pará, juntamente com a Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação de Empresarial de Ananindeua (ACIA), realizam a segunda edição do Balcão de Negócios. Voltado para o empreendedor local, o evento terá 12 horas de programação gratuita, no campus da Unama Ananindeua, na rodovia BR-316.

Entre os participantes convidados está o fundador do China in Box, Robinson Shiba. Além de dirigir  a maior rede de fast food chinês da América Latina, com mais de 160 lojas franqueadas, presente em 70 cidades brasileiras, distribuídas em 22 Estados, Robinson também é um dos investidores e jurados do reality "Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões”, da TV Band.

O evento terá palestras, consultorias e trocas de experiências, tudo aberto para quem se interessar pelo assunto. “O evento dará todo o apoio para quem já é empresário e quer fazer negócios com a indústria. Teremos consultores do Sebrae, equipe técnica da Junta Comercial do Pará (Jucepa) para avaliar a regularidade e documentações, assessoria jurídica e também contábil. Além disso, haverá uma programação para aquelas pessoas que ainda querem abrir sua empresa”, informou Ivelane Neves, vice-presidente da ACIA e presidente do Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua.

Na programação ainda está programada a exposição de cases de sucessos empresariais. “Será o momento para que esse empresário perceba onde estão as oportunidades de crescimento dentro do mercado. Queremos mostrar que a crise é na verdade uma chance de inovar e conquistar clientes”,disse Ivelane.

“O objetivo é estimular o crescimento sustentável e a melhoria contínua dos processos de gestão das empresas de pequeno porte, oportunizando a abertura de novos mercados, criando assim um ambiente mais favorável aos pequenos negócios em nosso estado", destacou o superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone.

Esse é o segundo evento desse tipo realizado na região metropolitana de Belém. Em março, cerca de 300 pessoas compareceram na primeira edição. “O Balcão de Negócios nasceu da vontade de reunir em um só espaço toda uma rede de apoio necessária para atender o empresário local de maneira eficiente”, afirmou Júnior Lopes, coordenador de Projetos e Conteúdo da Redes/Fiepa.

Para esta edição a expectativa é de um público de 400 pessoas. São parceiros do evento, além do Sebrae e da Jucepa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município (Sedes), a Universidade da Amazônia (Unama), o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária.

Serviço

Balcão de Negócios

Data: 06/12/2017 (Quarta-feira)

Horário: 9h às 21 horas

Local: Unama Campos BR

Da assessoria do evento.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores