SP tem campanha para detectar câncer de pele

Essa forma da doença corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país

por Geovanna Bertaioli qui, 23/11/2017 - 16:17

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) de São Paulo vai promover uma campanha para detectar lesões indicativas de câncer de pele no próximo dia dois de dezembro, das 9h às 13h. A inciativa é aberta à população. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Se detectada precocemente, a enfermidade tem cura e seu tratamento impede que outras partes do organismo fiquem comprometidas.

A rotina de prevenção inclui atenção ao aparecimento de manchas, feridas que não cicatrizam e eventuais alterações na estrutura e cor de pintas e verrugas existentes. A campanha reforça a importância da prevenção, independentemente da estação do ano, principalmente no verão com a aplicação diária de protetores solares.

O Hospital do Servidor Público Estadual fica na rua Pedro de Toledo, 1800 – 1º andar do prédio dos Ambulatórios – Vila Clementino, em São Paulo. Para outras informações acesse: http://www.iamspe.sp.gov.br/hospital-do-servidor-publico-estadual/

COMENTÁRIOS dos leitores