Pela primeira vez, shopping paulista terá Papai Noel negro

Rubens Campolina afirma que no início levou um susto e que resistiu a ideia

por Jameson Ramos ter, 21/11/2017 - 10:55
Divulgação Ele começou a atender as crianças nesta segunda-feira (20) Divulgação

Quebrando um estereótipo incorporado na mente da população, um shopping de São José dos Campos, São Paulo, nesse fim de ano está apostando em um Papai Noel negro, algo raro no mercado onde predominam os brancos. Essa quebra do que se ficou "padronizado" aconteceu no centro de compras do Vale do Paraíba, que todos os anos escolhia três velhinhos, brancos, para atender o público, vestidos de papai noel.

Neste ano, um dos "Noel" escolhido foi o aposentado, negro, Rubens Campolina, 69 anos. Ele começou a atender as crianças nesta segunda-feira (20). Segundo publicado pela TV Vanguarda, a equipe de marketing do Shopping fez buscas em agências e até em outras cidades, mas o escolhido foi encontrado na Casa do Idoso, que é um espaço público com atividades gratuitas para os idosos na cidade. Essa é a primeira vez que Campolina trabalha como Papai Noel.

Em entrevista para a Vanguarda, a coordenadora de marketing, Luana Feichas, afirmou: "assim que o vimos, nos apaixonamos. Ele é lindo, tem um carisma que nunca vi igual e tem tudo que um Papai Noel precisa. É simpático, tem uma risada divertida, é alegre e gosta de crianças".

Como não esperava por um convite desse, Rubens disse que no início levou um susto e que resistiu a ideia. "Eu nunca esperei por esse convite. No começo eu não fui muito fácil. Perguntei se eles tinham certeza, se era para ser Papai Noel na África". Mas após um tempo de conversação acabou aceitando o convite. "Achei que poderia ser bacana, uma novidade, e que até as crianças negras poderiam ter uma referência. Acho que vai ser muito bacana. Desde que descobri estou fazendo propaganda para todo mundo vir me ver", brincou.

Nas redes sociais, o público parece ter gostado da ideia e até se surpreendido com a "novidade". "Tenho que reconhecer que no auge dos meus 21 anos, em pleno 2017, ver essa notícia me causou estranhamento. Sempre estive acostumada com Papai Noel branco, dos olhos azul! Que tapa na minha cara... parabéns pela iniciativa Vale Sul Shopping, desconstrução a gente faz assim. marraaaa (sic) !", compartilhou Caroline Fernanda. Em sua conta no Facebook, Carlos Alberto disse o seguinte: "O Vale Sul Shopping São José dos Campos marcou mais um golaço de placa escolhendo um Papai Noel Negro, para representar ainda melhor o nosso Natal. Viva a raça humana, seja ela branca, negra, amarela, vermelha... Feliz Natal", festejou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores