TV Gazeta demite 40 funcionários, segundo colunista

Fundação Cásper Líbero passa por reestruturação e declarou em nota que irá terceirizar produção de programas. Maurício Stycer publicou em seu blog que medida afeta diversos profissionais

por Wagner Silva seg, 13/11/2017 - 16:05

A TV Gazeta de São Paulo terceirizou os serviços de produção de seus programas de ofertas. Com isso, as atrações que aparecem espalhadas por diversos horários da grade de programação passam a ser feitas por uma empresa de mídia que utilizará os equipamentos da casa em forma de concessão. Ilhas de edição e câmeras serão disponibilizadas pela emissora para que a Produtora Frame entregue os programas. A medida fez com que 40 funcionários fossem demitidos.

No mês passado, a Gazeta desfez seu “núcleo de programação jovem” e tirou do ar todas as atrações da faixa das 23h30. Naquela ocasião, o corte afetou 38 funcionários. O único programa mantido foi o “Todo Seu”, comandado pelo apresentador Ronnie Von. De acordo com comunicado, “a emissora passa por uma reestruturação, que afeta a TV Gazeta, Núcleo Web, áreas de apoio da empresa e pretende retomar seus núcleos assim que possível.

Além do canal na TV aberta, a Fundação Cásper Líbero possui um dos mais tradicionais portais de notícias esportivas (gazetaesportiva.net), duas emissoras de rádio nas faixas AM e FM além de administrar a faculdade de comunicação social que leva o mesmo nome da fundação.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores