Veja dicas do Procon-SP para utilizar o 13º salário

Pagamentos de dívidas, investimento em viagens e presentes, e aplicação na poupança são algumas sugestões para a utilização do dinheiro extra

por Caroline Nunes sex, 10/11/2017 - 14:45

O Procon-SP elaborou dicas para os consumidores utilizarem da melhor forma a renda extra do 13º salário. As sugestões foram divulgadas hoje (10) no site oficial da instituição.

A primeira sugestão é o pagamento de dívidas, como cartão de crédito, cheque especial, empréstimo e financiamento. O Procon-SP orienta que o consumidor priorize as dívidas que cobram juros mais altos. A segunda dica é investir em viagens e compras de final de ano. “Pesquise bem os preços, liste todas as despesas do mês e programe-se para presentear alguém ou viajar”, diz o órgão.

A terceira sugestão orienta que cidadão poupe dinheiro para aplica-lo nas contas do início do ano, como IPVA e IPTU. A última dica propõe que o consumidor aplique o dinheiro em poupanças e títulos de capitalização, levando em consideração o período em que deseja usar a quantia e o tempo necessário para render. 

COMENTÁRIOS dos leitores