Criança com câncer tem sonho realizado e ganha farda da PM

Presente foi dado por policial que foi curado do câncer no mesmo hospital em que o menino está internado

qui, 02/11/2017 - 13:49

Na última quarta-feira (1º), um menino de seis anos que faz tratamento o câncer teve uma grande surpresa. Ele, que sonha em fazer parte da Polícia Militar, ganhou uma farda após uma sessão de radioterapia. O caso aconteceu na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. 

A Polícia Militar tomou conhecimento da história do pequeno Matheus durante um trabalho social desenvolvido no Hospital Angelina Caron. “Tive um câncer em 2010 e tratei neste local onde hoje faço a atividade de uma vez por mês levar um café para os pacientes e acompanhantes, visando ajudar quem está passando pelo mesmo problema que vivenciei um dia”, conta o cabo Claudinei Moreira Dias Tomas, integrante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv ).

A mãe de Matheus contou ao cabo que o filho dela tem o sonho de ser policial e usar a farda da corporação. “Entrei em contato com a Associação da Vila Militar, comprei a roupa, o sapatinho e a boina. Verifiquei o horário que ela ia estar no hospital e fui até lá hoje fazer esta entrega”, explica o policial.

O menino está há três anos fazendo tratamento contra o câncer. Segundo a mãe do garoto, ele está reagindo bem aos procedimentos. “Daqui uns 45 dias vai repetir os exames para verificar como está a situação. Se Deus quiser ele vai melhorar e no futuro será um policial militar”, disse a mulher. 

COMENTÁRIOS dos leitores