Papa diz que padroeira abençoa quem procura trabalho

Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado nesta quinta-feira (12)

qui, 12/10/2017 - 09:54
Twitter Twitter

Na data em que católicos de todo o Brasil celebram, nesta quinta-feira (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, o Papa Francisco escreveu uma mensagem de esperança para os brasileiros. 

Em mensagem publicada por meio do Twitter oficial, o Papa Francisco escreveu que “Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres” e que por esse motivo hoje abençoa todos, “em especial aqueles que procuram um trabalho”. 

O papa, em abril deste ano, chegou a recusar um convite para visitar o Brasil para as celebrações dos 300 anos da aparição da padroeira. Na época, ele escreveu uma carta extensa, bastante repercutida, cobrando do presidente Michel Temer (PMDB) medidas para evitar o agravamento da situação do povo carente do país. 

Um trecho do texto dizia que a santidade não podia deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres. “Que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores