Confira o que abre e fecha no Recife neste feriado

Para muitos, feriadão. Programe-se caso queira utilizar alguns dos serviços listados abaixo

qua, 11/10/2017 - 15:03
Reprodução/Instagram Oficial do Santuário Nacional de Aparecida Serviços públicos têm horários específicos durante o feriado da padroeira do Brasil Reprodução/Instagram Oficial do Santuário Nacional de Aparecida

Cai nesta quinta-feira (12) mais um feriado do calendário nacional no país. A data é guardada em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, além de também ser lembrada pelo Dia das Crianças. Inúmeras atividades de serviços públicos estarão suspensas no resto da semana e só retornam ao funcionamento usual na segunda-feira (16). 

É o caso da Prefeitura do Recife. Serviços e atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da gestão municipal, só na próxima semana. Outros espaços públicos terão ponto facultatitvo. Saiba quais abaixo:

Comércio e Mercados Públicos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o funcionamento será facultativo, nesta quinta-feira (12), para as lojas de bairros e do centro do Recife. A entidade faz uma ressalva de que as grandes redes da Avenida Conde da Boa VIsta devem abrir no feriado. 

Já em relação aos mercados públicos, haverá uma mudança no horário de funcionamento, segundo a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon): no feriado de quinta, estarão abertos das 6h às 13h. Na sexta, volta ao normal, com funcionamento até 18h.

Shoppings

Os shoppings Recife, RioMar, Tacaruna, Plaza Casa Forte e North Way estarão em funcionamento das 12h às 21h. O Boa Vista funcionará das 11h às 19h, com horários específicos para Game Station (das 10h às 21h) e cinema (programação normal). Os shoppings Guararapes e Costa Dourada funcionamento normalmente na quinta-feira. 

Na segunda-feira (16), contudo, todos os shoppings acima citados estarão com as lojas fechadas, com operação facultativa para os serviços de alimentação e lazer. Na data se comemora o Dia do Comerciário. 

Lazer

O Centro de Artesanato de Pernambuco abre normalmente no feriado, das 8h às 19h. Contudo, está fechado na segunda-feira (16), quando se comemora o Dia do Comerciário.

O Jardim Botânico do Recife, na Zona Oeste, e o Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte, estarão abertos do dia 12 ao 15, das 9h às 17h. Já a Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará à disposição da população na quinta-feira (12) e no domingo (15), das 7h às 16h.

Parques e praças da cidade terão programções voltadas ao Dia das Crianças. O Sítio da Trindade conta com atividades a partir das 16h, entre cinema ao ar livre e oficinas. O Parque Dona Lindu também receberá ações comemorativas à data..

Saúde

As Upinhas 24 horas, maternidades e o Hospital da Mulher do Recife (HMR) estarão abertos como de costume.  O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos do HMR também funcionará normalmente durante todo o feriado, 24h, com atendimento multidisciplinar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores