Amigo de infância participa de sequestro em Itapissuma

Homem pediu R$ 1 milhão ao pai da vítima, que é empresário

qua, 11/10/2017 - 18:20
Divulgação/Polícia Civil Edmilson Luiz dos Santos Divulgação/Polícia Civil

Um filho de empresário foi sequestrado na última terça-feira (10), em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR). A Polícia Civil concluiu que o crime foi cometido Edmilson Luiz dos Santos, amigo de infância da vítima, que ainda tentou enganar a polícia se passando também como vítima.

Danilo Lopes da Silva trabalha com condução de passageiros. Ele diz ter sido abordado por um homem desconhecido que o obrigou a entrar em uma área de canavial. No meio do trajeto, Edmilson e outros dois suspeitos também entram no veículo.

De acordo com o delegado Guilherme Caraciolo, responsável pelo caso, o motorista perdeu o controle e o veículo capotou, deixando os passageiros feridos. Danilo quebrou o dedo na ocasião. Ele já estava sendo torturado ao longo do trajeto, com socos e coronhadas.

Após saírem do veículo, os suspeitos começaram a ligar para o pai da vítima, um empresário, e cobrar R$ 1 milhão. 

O sequestro foi abortado após visualizarem equipes da polícia.  Após serem levados para uma unidade de saúde, Edmilson e Danilo foram encaminhados à delegacia, mas apresentavam versões conflitantes do caso. Ao ser colocado diante do pai, Danilo confessou que estava sendo ameaçado pelo amigo de infância, que alegava que mataria toda sua família caso contasse algo. 

“Eles eram amigos de infância, mas depois que Edmilson foi condenado, eles se afastaram e a amizade acabou”, conta o delegado. Edmilson já foi condenado por homicídio e tráfico de drogas, tendo passado 14 anos preso.  Desta vez, ele foi autuado por roubo, extorsão mediante sequestro, associação criminosa e tortura. 

COMENTÁRIOS dos leitores