Protesto reúne 300 mil pessoas em Barcelona

Uma greve foi solicitada por associações pró-independência em manifestação contra a repressão que teve mais de 800 feridos, no domingo (1º)

por Vitor Guedes ter, 03/10/2017 - 17:09

Aproximadamente 300 mil pessoas protestaram nesta terça-feira (3), em Barcelona, contra agressão policial para dificultar o referendo sobre a independência da Catalunha, de acordo com a France Presse. Uma greve foi solicitada por associações pró-independência em manifestação contra a repressão que teve mais de 800 feridos, no domingo (1º).

De acordo com suspeitas da Guarda Urbana de Barcelona, cerca de 300 mil pessoas se movimentam em diferentes reivindicações organizados por toda a cidade, com clamor de “fora as forças de ocupação”, em menção aos agentes da Guarda Civil e Polícia Nacional marcado pelo governo central para impossibilitar o referendo.

A paralisação desta terça-feira, a princípio anunciada como greve geral em toda região, mas negada pelos maiores sindicatos do país, atingiu o setor, o transporte público e serviços básicos em Catalunha. Segundo informações da agência EFE, ao menos 24 manifestações bloquearam o tráfego em diversas ruas da região. (Por Beatriz Gouvêa)

COMENTÁRIOS dos leitores