Paralisação do metrô é cancelada

Categoria concluiu que paralisação poderia atrapalhar julgamento salarial no Tribunal Superior do Trabalho (TST)

qua, 13/09/2017 - 20:25

Durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira (13), os metroviários decidiram suspender a greve programada para a quinta (14) e sexta-feira (15). A categoria considerou que a paralisação poderia prejudicar o julgamento do dissídio, que tem audiência de conciliação marcada para o próximo dia 20. 

“A categoria entendeu que o movimento poderia se confundir com o julgamento do dissídio e é melhor não misturar as coisas, pode atrapalhar o julgamento. A convocação da audiência foi feita no dia 8, após decretarmos a greve no dia 5”, respondeu Levi Arruda, diretor de comunicação do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE).

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) já emitiu nota informando que, como a paralisação foi cancelada, não haverá mais o esquema de funcionamento apenas no horário de pico, o sistema funcionará normalmente das 5h às 23h. O Grande Recife também havia informado que linhas especiais seriam criadas para auxiliar as pessoas que usam metrô, o que não deve mais ocorrer. 

COMENTÁRIOS dos leitores