SP realiza “Campanha de Multivacinação”

A iniciativa também promoverá o “Dia da Mobilização Nacional” no próximo sábado

por Geovanna Bertaioli ter, 12/09/2017 - 15:34

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo deu início a “Campanha de Multivacinação”, que pretende atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 7 anos e adolescentes menores de 15 anos. A ação acontecerá, nos dias úteis, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que aplicarão vacinas, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h.

“A medida é fundamental para que possamos melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças que podem ser prevenidas com vacinação. Além disso, a atualização da caderneta de vacinação protege contra muitas doenças que circulam no país e no mundo”, afirma a coordenadora de Imunização do município, Maria Lígia Ramos Nerger.

No próximo sábado (16) será o “Dia da Mobilização Nacional”, na data além da disponibilidade de vacinas nas UBS da cidade, outros locais como: escolas, creches e igrejas irão vacinar. A ação ocorrerá, simultaneamente, em todo o território nacional.

Para outras informações sobre a iniciativa acesse o site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=223214

COMENTÁRIOS dos leitores