Hospitais de SP recebem Banco de Peruca Móvel

A unidade ainda atua como ponto de coleta de doações de cabelo para confecção de perucas

por Geovanna Bertaioli ter, 12/09/2017 - 17:24

O Banco de Perucas Móvel iniciou neste mês de setembro uma ação nos hospitais estaduais de São Paulo. Ao todo, 500 perucas serão doadas a pacientes com câncer, das 8h às 17h.

Participam do programa os hospitais: Pérola Byington, Brigadeiro, Heliópolis, Darcy Vargas, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), na capital; o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes; Hospital das Clínicas de Botucatu; Mario Covas, em Santo André e o Hospital Estadual de Bauru.

O Hospital Guilherme Álvaro, localizado em Santos, vai receber a unidade móvel que permanecerá até o dia 16 de setembro.

O Banco ainda atua como ponto de coleta de doações de cabelo para confecção das perucas. Os interessados podem doar mechas com 20 cm, no mínimo. É fundamental que o cabelo esteja completamente seco. O banco aceita fios com química. A orientação é amarrar a mecha e acondicionar em um saco plástico. Não é possível realizar corte de cabelo no local. As doações podem ser enviadas via Correios.

Para outras informações acesse: http://www.cabelegria.org/?page_id=987

COMENTÁRIOS dos leitores