Cidade de PE celebra 7 de setembro 'fora de época'

Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, marcou o desfile cívico para o próximo domingo (17)

ter, 12/09/2017 - 16:08
WikimediaCommons Desfile de Camaragibe será neste domingo (17) WikimediaCommons

A data que marca o dia da Independência do Brasil é tradicionalmente celebrada com o desfile das forças armadas e escolas com suas bandas marciais e de fanfarra em todo o Brasil. Mas se para a maior parte do País o 7 de setembro de 2017 já é passado, em Camaragibe, cidade da Região Metropolitana do Recife, ainda é tempo de comemorar. A prefeitura espera a participação de cerca de 8.000 pessoas no dia 17 de setembro, o próximo domingo.

Segundo a prefeitura, estarão presentes representantes do Governo de Pernambuco, das forças armadas, além de alunos e funcionários de escolas privadas e públicas. “A nossa iniciativa demonstra a preocupação que temos com o espírito cívico, não só com alunos, mas com toda a população. O objetivo principal é fazer com que eles não só acompanhem, mas vivenciem o momento de civismo patriótico através de um ato simbólico e representativo”, explica Denivaldo Freire, secretário de educação de Camaragibe.

O início das festividades está marcada para as 15h, na Avenida Padre Oseas Cavalcante, no Centro da cidade. A concentração será em frente à Delegacia da Polícia Civil.

Com informações de assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores