Homem instala câmeras para mostrar agressões da esposa

Apesar dos elogios à mulher, ele quis mostrar à polícia as agressões que sofria

por Naiane Nascimento sab, 09/09/2017 - 13:19
Reprodução/Facebook Ela passará um ano longe do marido prestando serviço comunitário Reprodução/Facebook

A violência contra a mulher é um assunto sério e continua tendo números altos de ocorrências. Raros são os casos contrários. No entanto, o britânico Neil Tweedy, de 45 anos, instalou câmeras em sua casa para mostrar que era vítima da sua própria esposa. Ele aguentou dez anos de casamento sofrendo maus-tratos da mulher, uma professora primária. Ela tinha problemas de alcoolismo. 

O caso aconteceu em Manchester, no Reino Unido, e as agressões se deram desde o começo da união, porém, ele nunca a havia denunciado porque tinha a esperança de que ela mudasse. Porém, após ser pai, instalou as câmeras em casa e, durante dois meses, flagrou vários momentos de confusão onde a mulher o agride na cabeça e o insulta mesmo na frente da filha. 

Ele utilizou essas imagens, apresentou à polícia e prestou queixa contra ela. Por conta disso, ela foi condenada a um ano de trabalho comunitário. Além disso, ficará longe do marido. Apesar da decisão da Justiça, ele diz não concordar, pois justifica a dificuldade que será o contato da mãe com a própria filha. Ele ainda rasga elogios à esposa e frisa que ela é uma ótima profissional. Mesmo com essas alegações, a mulher precisará pagar esse tempo de serviço. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores