Campanha de Multivacinação na PB começa segunda-feira (11)

A campanha tem como objetivo principal atualizar as vacinas que estejam em atraso para crianças que tenham de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e de 9 a 16 anos de idade.

por Vitória Vieira sex, 08/09/2017 - 15:28

Começa nesta segunda-feira (11) a Campanha de Multivacinação nos 42 municípios que fazem parte da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS). A campanha tem como objetivo principal atualizar as vacinas que estejam em atraso para crianças que tenham de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e de 9 a 16 anos de idade. Para estas, serão oferecidas as vacinas Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite) e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), além de outras que estejam em atrasoPara as crianças maiores e adolescentes serão oferecidas as doses de Meningite, Hepatites B e C, Tétano e HPV.  

De acordo com as orientações da coordenadora de Imunização da 3ª GRS, Ana Maria Alves de Moraes, no ato da vacinação os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão de vacinação para ser atualizado. No último dia da campanha, o Dia D, as unidades de saúde estarão funcionando durante todo o dia 

As estratégias para a Campanha de Multivacinação foram definidas em Campina Grande, no dia 30 de agosto, em reunião com os representantes dos 42 municípios.

COMENTÁRIOS dos leitores