Homem não acaba prova e foge com gabaritos de concorrentes

Candidato a concurso entrou em desespero e roubou as respostas dos outros participantes

por Geraldo de Fraga qui, 10/08/2017 - 17:40
Reprodução/Facebook Acusado disse que está desempregado e que ato foi motivado por desespero Reprodução/Facebook

No último domingo, a realização de um concurso para Polícia Militar e Bombeiros da Bahia, em Salvador, teve um fato curioso. Rudenilton Paixão, concorrente a uma das vagas, não conseguiu resolver todas as questões a tempo e saiu correndo do local, após roubar as provas dos outros concorrentes. A fuga, porém, não foi bem sucedida. Rudenilton foi detido pelos policiais que faziam a segurança do local e acabou sendo conduzido para a delegacia da Central de Flagrantes.

Em entrevista à TV Bahia, o acusado disse que está desempregado há três meses e que estudou durante um ano para o concurso. Ele ainda contou que se desesperou quando percebeu que precisava entregar a prova, mas ainda não a havia concluída. “Me deu vontade correr, correr, correr. Mas minha intenção não era prejudicar ninguém, nenhum candidato", desculpou-se.

De acordo com a PM, as folhas de respostas levadas foram recuperadas intactas, e o fato não vai interferir na avaliação dos demais candidatos. A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo concurso, emitiu uma nota informando que o ocorrido foi um fato isolado e não causou nenhum tipo de prejuízo ao certame. Já a prova de Rudenilton foi anulada e ele está eliminado, já que descumpriu regras do edital como “perturbar a ordem dos trabalhos” e “agir com descortesia em relação a qualquer dos examinadores”.

COMENTÁRIOS dos leitores