Cynthia Nixon pode concorrer ao governo de Nova York

A atriz da série “Sex and The City” é pré-candidata pelo Partido Democrata

por Sarah Abrão qua, 09/08/2017 - 16:17
Divulgação Divulgação

Cynthia Nixon, atriz da série “Sex and the City”, falou sobre concorrer ao governo de Nova York em 2018. A atriz, de 51 anos, se tornou mais ativa politicamente nos últimos anos e já declarou seu apoio ao prefeito democrata Bill de Blasio.

Numa entrevista ao programa de televisão ‘Today Show’, da emissora NBC, onde esteve para promover o seu novo filme ‘The Only Living Boy in New York’, falou sobre o que faria se fosse eleita.

"Muitas pessoas gostariam que eu me candidatasse. E eu penso que, por várias razões, o número 1 é a educação. Nós temos um grande problema no estado de Nova York", disse a atriz.

A atriz também defendeu que a política de Cuomo tem levado a um aumento da disparidade entre as escolas mais ricas e as escolas mais pobres do estado de Nova York. 

"O Governador Andrew Cuomo gosta de dizer que 'nosso gasto por pessoa é maior do que em qualquer outro estado'. E isso é verdade, mas a única razão para ser verdade é por gastarmos tanto nas nossas crianças dos distritos mais ricos", disse ela.

"A diferença entre as escolas ricas e as mais pobres está cada vez maior com o Governo Cuomo, e isso tem que parar", concluiu. 

Além da educação, fazem parte de seus planos políticos as questões relacionadas com os direitos LGBT e as minorias imigrantes.

COMENTÁRIOS dos leitores