Turco é preso com lençóis e toalhas engomados com cocaína

Outras 5 pessoas também foram detidas no aeroporto de Guarulhos tentando embarcar com drogas na bagagem

por Caroline Nunes seg, 17/07/2017 - 17:23
PF/Divulgação Artigos estavam engomados com cocaína PF/Divulgação

Neste último final de semana, a Polícia Federal (PF) prendeu seis pessoas portando drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), localizado em Guarulhos.

No sábado (15), os policiais federais prenderam quatro pessoas: Um turco tentou embarcar para Doha, no Catar, com quase 14 Kg de artigos de cama, mesa e banho engomados com cocaína.

Com destino a Portugal, um colombiano foi flagrado com cerca de 3 Kg de cocaína escondidos nas divisórias de uma mochila. 

Em mais uma ação, ocorrida pouco tempo depois, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam 2 nigerianos com drogas escondidas em palmilhas de tênis, cujo peso bruto somou quase 5 Kg. O voo no qual eles tentaram embarcar tinha como destino o Marrocos. 

Outros casos - Na última sexta-feira (14), uma mulher do Suriname de 34 anos de idade foi presa com mais de 2Kg de cocaína. A mulher tentava embarcar em um voo para a França e trouxe a droga de Lima, Peru.

No domingo (16), servidores da Receita Federal localizaram uma substância orgânica escondida no fundo falso de uma mala. A mulher, catarinense de 36 anos de idade, foi conduzida por policiais federais à delegacia onde os peritos identificaram a substância como metanfetamina, cujo peso bruto somou mais de 6 Kg. A mulher trouxe a droga da Espanha.

Todos os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

COMENTÁRIOS dos leitores