Tigres Brancos são as novas atrações do Beto Carrero World

Os animais chegaram ao parque em março, mas só agora podem ser observados pelos visitantes

por Sérgio Gregório seg, 17/07/2017 - 18:48

Três filhotes de tigre branco são a nova atração do zoológico do parque Beto Carrero World, na cidade de Penha, no Litoral de Santa Catarina, a 116,5 km de distância da capital Florianópolis.

São duas fêmeas, Amal e Rahny, que vieram do parque ecológico Temaiken na Argentina; e um macho, Ravi, que veio do Parque Safari Senne Grosswild na Alemanha. Os três animais têm apenas um ano de idade e pesam 100 quilos.

Os tigres chegaram no parque em março mas passaram por alguns meses de adaptação antes de ocuparem o recinto de exposição. Os felinos agora estão no local do parque conhecido como “Jardim Secreto”, próximo ao recinto dos raros leões brancos, que são bastante populares entre os visitantes do zoológico.

Segundo a coordenadora do zoológico do Beto Carrero World, Kátia Cassaro, os biólogos do parque esperam que os animais reproduzam quando forem adultos, por isso insistiam que o macho e as fêmeas viessem de instituições de diferentes países, para evitar parentesco entre os tigres. "Tivemos o cuidado de trazer os animais de diferentes regiões do mundo, o macho vindo da Europa e as tigresas da América do Sul. Com isso, a chance de serem não aparentados é muito maior, o que auxilia em uma reprodução bem-sucedida”, afirma Kátia.

Segundo a assessoria do Beto Carrero World, cuidar desses animais no zoológico é também uma forma de homenagear o fundador do parque, empresário Sérgio Murad, o Beto Carrero, que considerava o tigre branco como uma de suas espécies favoritas. “Essa novidade é uma forma de homenagear o fundador do empreendimento e manter sempre viva a sua história e o amor que ele tinha pelos animais. Os tigres brancos eram um dos animais favoritos de Beto Carrero, que era fascinado pela beleza exuberante dessa espécie”, diz a assessoria do parque.

O tigre de bengala branco (Panthera tigris tigres), é a segunda maior das seis raças de tigre ainda restante no planeta. Habita trechos de floresta tropical em regiões da Índia, Nepal e Butão e podem viver até 14 anos na natureza e 25 anos em cativeiro. Apesar da coloração dos pelos, os indivíduos de tigre branco não são considerados albinos - essa distinção na pelagem é considerada pelos cientistas como uma variação rara na cor dos pelos. O tigre de bengala encontra-se ameaçado de extinção devido à caça ilegal e à destruição de seu habitat natural.  

O parque Beto Carrero World fica na rua Inácio Francisco de Souza, 1597 - Praia de Armação, Penha- SC. O parque funciona da 9h às 18h e abre todos os dias durante o mês de julho.

Informações sobre compra de ingressos no site: http://www.betocarrero.com.br/home.php

 

COMENTÁRIOS dos leitores