Feirão Digital é realizado no centro do Recife

O evento tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital

por Martina Arraes sab, 15/07/2017 - 17:23
Martina Arraes/LeiaJáImagens . Martina Arraes/LeiaJáImagens

Neste sábado (15), no centro do Recife, a 3ª edição do Feirão Digital atraiu inúmeras pessoas interessadas em tirar suas dúvidas quanto a mudança do sinal analógico para o digital. Adquirir conversores, antenas e televisores a preços mais acessíveis também foram atrativos do evento.

“Como não posso comprar uma televisão nova agora e estava com algumas dúvidas quanto a mudança de sinal, recorri ao feirão”, contou a aposentada Maria de Souza. A ação contou com uma sala de treinamento na qual as pessoas puderam tirar suas dúvidas e testar seus novos conversores.

“É um espaço voltado para orientar a população quanto a mudança para o sinal digital. Bem como saber como utilizar seus novos conversores em casa e testar o funcionamento”, ressaltou a promoter do feirão, Raissa Diniz.

No feirão as pessoas também puderam consultar, através do seu CPF, se tinham ou não o direito de receber o conversor digital gratuitamente. O processo é baseado em quem já é cadastrado em programas sociais como bolsa família. “A consulta é feita na hora e se a pessoa tiver direito, já faz o agendamento para receber o conversor. As entregas estão sendo realizadas tanto nos Correios da Av Guararapes como aqui no shopping”,  explicou Raissa. Os conversores custam entre R$100 e R$150. 

“Foi uma ótima iniciativa. Visto que muita gente ainda não tinha entendido direito essa mudança definitiva do analógico para o digital. Além dos preços mais em conta”, avaliou o eletricista Jorge Santos. O feirão é uma iniciativa da Seja Digital e também será realizado no próximo sábado (22).



COMENTÁRIOS dos leitores