Hospital Veterinário já fez mais de três mil consultas

Unidade completa um mês de funcionamento nesta quarta-feira (12)

qua, 12/07/2017 - 19:58
Divulgação/Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife Inauguração do hospital atrasou por dois anos Divulgação/Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife

Em seu primeiro mês de funcionamento, o Hospital Veterinário do Recife, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, chegou à marca de 3,3 mil cachorros e gatos atendidos. Segundo a unidade, a expectativa inicial era realizar cerca de dois mil atendimentos de 12 de junho a 12 de julho. O Hospital Veterinário do Recife atrasou por dois anos até ser finalmente inaugurado.

De acordo com o secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Robson Melo, após a euforia dos primeiros dias de funcionamento, o atendimento já começou a se estabilizar. "Nas duas primeiras semanas, muita gente veio pessoalmente ao hospital, sem marcar consulta mesmo em casos que não eram emergências, porque todo mundo queria usufruir desse serviço inédito. Depois, boa parte da população entendeu que podia agendar a consulta com calma porque nosso atendimento é contínuo", explica. 

--> Barrada no hospital veterinário, criança vê cadela morrer

O hospital não começou a funcionar em sua total capacidade. Os atendimentos foram iniciados com três consultórios, uma sala de pós-operatório, sala de vacinação, laboratório e sala de diagnóstico por imagem. Nesse primeiro momento, a unidade funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h - no horário de almoço funciona apenas o atendimento emergencial.

O cronograma de funcionamento divulgado na inauguração prevê que a unidade de saúde passe a oferecer, até o fim do ano, exames laboratoriais e de ultrassom, além de atendimentos especializados como cirurgias ortopédicas e oncológicas. Para agendar consultas os telefones são 3355-9415 e 3355-8179. 

COMENTÁRIOS dos leitores