Skillus inova e passa a vender pizza no trânsito do Recife

Serviço é oferecido pela unidade da Ilha do Leite. Média de vendas supera 100 unidades por dia

por Nathan Santos qua, 14/06/2017 - 17:14
Divulgação/Skillus Ilha do Leite Vendedores circulam entre os carros que enfrentam o intenso trânsito Divulgação/Skillus Ilha do Leite

Já é bastante comum encontrarmos nas vias do Recife vendedores de pipoca, comerciantes de água mineral, além dos trabalhadores que oferecem utensílios para carros e celulares. E para dar continuidade aos produtos disponíveis em meio ao lento trânsito recifense, uma famosa pizzaria da cidade resolveu inovar e fazer do tráfego intenso uma ótima oportunidade de ampliar seus serviços.

Cerca de cinco meses atrás, a unidade Ilha do Leite da Skillus passou a comercializar pizzas feitas na hora para os motoristas que enfrentam o trânsito lento do Recife. Funcionários da empresa, devidamente caracterizados e anunciando os produtos, caminham entre os carros próximos à unidade, no cruzamento com a Avenida Agamenon Magalhães, área central do Recife. A média de vendas é de 110 pizzas por dia.

De acordo com administrador da Skillus Ilha do Leite, Jair Konrad, a ideia surgiu a partir da necessidade dos clientes que encaram o trânsito em horários de pico. Muitos deles não têm tempo de parar e apreciar uma boa pizza no estabelecimento, e por isso, a empresa resolveu aproveitar a lentidão do trânsito e oferecer a chance dos condutores apreciarem os produtos sem saírem dos carros. Por enquanto, mussarela e calabresa são os sabores disponíveis, entretanto, há um plano para que o cardápio móvel seja ampliado.

LeiaJá também: Mulher é detida por manter a filha adolescente usuária de drogas acorrentada por mais de um mês

“Fizemos uma pesquisa de mercado e identificamos que o cliente reclamava muito do trânsito. Surgiu assim a ideia de fazer pizza, com o mesmo padrão de qualidade do nosso restaurante, e atender à necessidade do público. É uma experiência que nenhuma empresa do nosso porte tem. Nossos funcionários oferecem as pizzas entre os veículos. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou por meio de cartão”, explica Konrad, em entrevista ao LeiaJá.

Dois vendedores circulam no sinal próximo à Skillus da Ilha do Leite. Além deles, três pizzaiolos ficam a postos, dentro do estabelecimento, trabalhando na produção das pizzas. O tempo médio entre o pedido e a entrega é de três minutos, segundo o administrador da unidade. A empresa também identificou que a lentidão no fluxo de veículos especificamente nesse ponto faz os motoristas levarem de dez a 15 minutos até cruzarem a Avenida Agamenon Magalhães.

O serviço está sendo oferecido de segunda à sexta-feira, das 16h às 19h. A pizza de mussarela custa R$ 15, enquanto que a de calabresa é vendida por R$ 20. É importante lembrar que a Skillus continua vendendo seus produtos da forma tradicional, no próprio restaurante. 

LeiaJá também: Pelos semáforos, mágico desperta 'crianças adormecidas'

Colaborou Naiane Nascimento  

COMENTÁRIOS dos leitores