Polícia prende grupo que roubava celular e extorquia

De acordo com o delegado Guilherme Caraciolo, a estratégia da quadrilha é assaltar pessoas que estão manipulando o celular, para roubar o aparelho sem o mesmo estar travado

sex, 19/05/2017 - 11:28

Dois homens foram presos e um menor apreendido pela Polícia Civil por participarem de uma quadrilha de roubo de smartphone. Após o crime, eles ainda extorquiam a vítima do roubo.

Os envolvidos assaltaram duas pessoas no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite da terça-feira (16) e levaram um smartphone. O grupo passou a extorquir a vítima, pedindo R$ 700 para poder devolver o aparelho.

Segundo o delegado Guilherme Caraciolo, titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), a vítima conseguiu fazer a troca e a polícia prendeu o receptador do dinheiro. “Descobrimos que ele estava sendo coagido por criminosos da mesma comunidade e isso não teria sido a primeira vez. Ele foi vítima, tanto que após a prisão dos suspeitos, duas pessoas se dirigiram ontem na casa dele e pediram para tirar a queixa. Ele foi ameaçado a, em 24 horas, sair da comunidade [Entra Apulso], abandonando a casa e o próprio negócio”, relata Caraciolo. 

Ainda de acordo com Caraciolo, a estratégia da quadrilha é assaltar pessoas que estão manipulando o celular, para roubar o aparelho sem o mesmo estar travado. Na noite da quarta-feira (17), a polícia prendeu Wellington Rodrigues de Mendonça, 30 anos, e Ítalo José da Silva, 19, além de apreender um menor de 17 anos. A equipe acredita que outras duas pessoas estão envolvidas, mas elas ainda não foram identificadas. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores