Família busca pistas de professora desaparecida no Recife

Betânia Sobral Cavalcanti foi vista pela última vez na segunda-feira (15), quando deixou o seu prédio por volta da 7h da manhã

por Eduarda Esteves sex, 19/05/2017 - 15:24
Reprodução/Facebook Professora morava apenas com uma cadela poodle branca e deve estar com ela porque o animal também sumiu Reprodução/Facebook

Familiares e amigos da professora Betânia Sobral Cavalcanti fazem uma mobilização em redes sociais em busca de pistas sobre o paradeiro dela, desaparecida desde a manhã da última segunda-feira (15). De acordo com Amanda Cavalcanti, sobrinha de Betânia, as últimas filmagens do prédio em que a professora residia mostram ela saindo em seu carro, um celta preto, por volta das 7h.

"A família inteira está preocupada, todos estão muito abalados. Ela desapareceu sem deixar notícias, os celulares dela estão desligados e não tivemos nenhum tipo de contato de algum amigo, outro parente ou sequer vizinho/colega sobre o paradeiro dela", diz a postagem na rede social. 

Uma colega de trabalho da professora afirmou que na manhã da segunda-feira,  Betânia levaria os alunos da rede de ensino onde lecionava ao Museu Cais do Sertão, mas não apareceu. "Uma hora antes de acertar os últimos detalhes, eu telefonei e ela me disse que não iria porque estava sendo perseguida desde o domingo (14)", informou a amiga que preferiu não se identificar.

Na manhã desta sexta-feira (19), familiares entraram no apartamento da professora, localizado no bairro da Boa Vista, e encontraram todos os móveis cobertos por panos. Um boletim de ocorrência já foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para que o órgão possa iniciar as investigações do caso. 

A família informou que a professora morava apenas com uma cadela poodle branca; o animal também sumiu. "Não sabemos se ela saiu de casa porque quis ou se saiu para fazer algo e não voltou. O que sabemos é que não é normal ela não estar em casa em um dia comum como esse", segundo informações postadas no Facebook.

Um cartaz com a foto de Betância está sendo compartilhado em redes sociais. A família faz um apelo para que quem tenha visto a professora entre em contato. Os contatos sobre o paradeiro da professora podem ser feitos através do número (81) 996596654 (Amanda), 988768071 (Mateus) ou do Disque 100.

COMENTÁRIOS dos leitores