Crianças e adolescentes fazem ato contra violência sexual

Pernambuco contabiliza 1415 casos de abuso em 2016

por Jorge Cosme qui, 18/05/2017 - 17:13
Jorge Cosme/LeiaJáImagens Marcha foi realizada na tarde desta quinta-feira (18) e contou com coro de ''Fora Temer'' Jorge Cosme/LeiaJáImagens

Crianças, adolescentes e educadores de diversos projetos voltados para jovens em situação de vulnerabilidade realizaram uma marcha, no centro do Recife, contra a violência sexual.  O ato é tradicionalmente realizado no dia 18 de maio, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A caminhada contou também com o coro de “Fora Temer”. “Eles estão sabendo do que está acontecendo e sabem que isto vai influenciar no seu futuro”, explicou Raquel Araújo, educadora de dança na Casa Menina Mulher. 

O objetivo da marcha é a prevenção e o enfrentamento da violência sexual, enfatizando a autoproteção dos jovens contra o abuso e ressaltando a importância da denúncia e notificação do caso de suspeita ou confirmação da violência. 

O ato é organizado pela Rede de Enfretamento à Violência Contra Criança e Adolescente de Pernambuco, que contabiliza 1415 casos de abuso em 2016 no estado. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam que 100 mil casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes ocorrem todos os anos no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores