Vídeo mostra incêndio dentro de avião na Nigéria

O voo tinha apenas 20 minutos de duração quando o incidente ocorreu

por Naiane Nascimento qui, 20/04/2017 - 13:06

O Twitter foi usado para publicar um vídeo que registra fumaça e fogo em uma aeronave da companhia Aero Contractors que seguia de Port Harcourt para Lagos, na Nigéria. Um alarme de incêndio chegou a ser ativado e pessoas se desesperaram dentro do avião. O voo tinha apenas 20 minutos de duração quando o incidente ocorreu. 

Os 53 passageiros, em pleno desespero, ouviram o pedido de calma do piloto, porém sem sucesso. O problema perdurou por 35 minutos e iniciou pouco após a sua decolagem. Apesar da tensão, o avião conseguiu pousar e contou com a atenção do Corpo de Bombeiros. 

Os passageiros estavam tossindo e as máscaras de oxigênio não foram liberadas, por isso, a tripulação aconselhou o uso de lenços molhados para evitar a ingestão de fumaça. Os relatos dos passageiros dão conta de que a fumaça era espessa, impedindo a visibilidade.  

A companhia, através de um porta-voz, informou que o procedimento dos comissários transmitiu segurança aos passageiros e também realizaram medida de precaução ao entregaram toalhas molhadas. O problema, de acordo com a Aero Contractors, pode ter ocorrido após um passageiro ir ao banheiro, pois a aeronave passou por toda a inspeção pré-voo. O caso será investigado. 

Veja a postagem:

Embed:


 

COMENTÁRIOS dos leitores