Policiais investigados por roubos no Recife são presos

Operação Cães de Fu possui o objetivo de prender policiais militares e civis envolvidos na prática de roubos

por Naiane Nascimento qui, 20/04/2017 - 08:24
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Balanço da Operação será dado ainda esta manhã, no GOE Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil. As abordagens fazem parte da Operação Cães de Fu, deflagrada com o objetivo de prender policiais militares e civis envolvidos na prática de roubos, com atuação na área central do Recife.

De acordo com informações, foram presos o agente da Polícia Civil, Silvio Gomes da Silva, lotado na Delegacia de Polícia de Água Fria; o soldado da PMPE, Raul César Félix de Moura e o cabo da PMPE, Cleberson Felipe dos Santos. Os policiais militares são lotados no batalhão especializado da ROCAM. Além disso, serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal da Capital.

Conforme a Polícia Civil, as investigações foram realizadas sob a presidência da delegada Patrícia Domingos, a cargo da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP). Além disso, houve a assessoria do Núcleo de Inteligência da DECASP e suporte operacional da Diretoria de Inteligência da Polícia Civi (Dintel) e Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS).

Um balanço geral da Operação será divulgado ainda nesta manhã pelo chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kherle do Amaral, na sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste.

COMENTÁRIOS dos leitores