Casas de jogos de azar são fechadas no entorno de Afogados

Ao todo, 12 pessoas foram detidas

qui, 20/04/2017 - 19:47
Divulgação Segundo delegado, um dos estabelecimentos possuía até manobrista e comida e bebida à vontade Divulgação

A Operação Moralização, da Polícia Civil, deteve 12 pessoas pela prática de jogos de azar no entorno do Mercado Municipal de Afogados, no Recife. Sete estabelecimentos com máquinas caça-níqueis foram identificados e um deles era considerado “Casa Vip”.

Segundo o delegado Igor Leite, a Casa Vip ficava em Areias. No local,havia toda uma estrutura montada, bebida e comida de graça, motorista e manobrista. “Se o cliente quisesse uma bebida diferente, como um whisky ou uma cerveja, um funcionário ia buscar na hora, então era um atendimento especializado para que estimulasse o jogo”, conta o delegado.

Entre os presos estão pessoas que trabalhavam como segurança, creditadores e fiscais. O delegado adiantou que há participação de agentes públicos no comando das organizações, mas não deu maiores informações pois as investigações continuam. Um dos locais com máquinas era um box de concessão da prefeitura, que deveria receber fiscalização municipal. 

“Identificamos dois grupos distintos, bem organizados, com câmera de vigilância, câmera com WiFi com uma central que conseguia perceber a ação da policia no local e fechar outros estabelecimentos, portões de ferro maciço para dificultar o trabalho da polícia”, cita Igor Leite. 

COMENTÁRIOS dos leitores