Servidores do Detran buscam dialogar com deputados

Categoria irá se reunir em frente à Alepe para pedir encaminhamento da definição do movimento

por Naiane Nascimento seg, 20/03/2017 - 11:00
Reprodução Categoria fará ato em frente à Alepe, às 14h Reprodução

Em greve desde o dia 13 de fevereiro, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), permanecem em indefinição sobre as pautas protestadas. Diante disso, a categoria fará ato em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 14h desta segunda-feira (20). 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, através da página da categoria no Facebook, o grupo irá à Alepe no intuito de que sejam recebidos e tenham a fala no plenário para “mostrar aos parlamentares a situação atual no descaso do governo e o presidente Charles Ribeiro”. 

O intuito da categoria neste ato é, segundo o Sindetran-PE, “dialogar com os deputados estaduais, para cobrar do governo de Pernambuco um encaminhamento pela negociação e definição do movimento”.

A categoria exige o cumprimento dos acordos firmados referentes aos anos de 2015 e 2016, mas que ainda possuem pontos sem cumprimento, como é o caso da licitação definitiva do plano de saúde; pagamento do adicional de insalubridade para os vistoriadores; gratificação para trabalhadores das agências dos shoppings e sede e a convocação de concurso público para mais servidores “para que haja o corte dos funcionários terceirizados em execução de função fim que, por lei, deve ser exercida apenas por funcionário público”, conforme explicou Bulhões. 

COMENTÁRIOS dos leitores