Cientista cria cobra com emojis estampados na pele

Smiles e carinha de alienígena são o resultado de cruzamentos realizados há oito anos

por Naiane Nascimento sex, 10/03/2017 - 10:21
Reprodução/YouTube A Píton-real (Python regius) é uma serpente selvagem comum na África equatorial como Camarões e Nigéria Reprodução/YouTube

Parece truque ou edição de imagem, mas é real. Uma espécie de cobra branca com manchas amarelas teve o resultado inusitado em um dos seus cruzamentos: ela nasceu com smiles em sua pele. Esta serpente se deu após oito anos de cruzamento da espécie até obter o resultado. 

A Píton-real (Python regius) é uma serpente selvagem comum na África equatorial como Camarões e Nigéria. No entanto, apesar venenosa, é considerada dócil e de fácil domesticação. Essas características chamaram a atenção do norte-americano da Georgia, Justin Kobylka, e o motivou a fazer a experiência. Durante oito anos, ele realizou cruzamentos com estudo de genes recessivos específicos até obter o resultado dos smiles na pele da cobra. Além desse emoji, uma carinha de alienígena foi obtida.

O pesquisador já recebeu até avaliação de preço para sua criação. Foi estimado que a cobra smile vale 4,5 mil dólares, porém, apesar da oferta lucrativa, Kobylka informou que não venderá a experiência e irá criar.

Veja o animal:

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores