Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Ataque com machado em estação na Alemanha deixa 5 feridos

A polícia chegou a considerar que mais de um homem tivesse participado da ação, porém, cerca de uma hora depois, disse que apenas um indivíduo havia sido preso e que ninguém estava em fuga

Ansapor sex, 10/03/2017 - 07:33
HORST OSSINGER/DPA/AFP A estação foi fechada pelas forças de segurança, que não tratam o caso como terrorismo, embora essa hipótese ainda não possa ser totalmente descartada HORST OSSINGER/DPA/AFP

Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em um ataque com machado cometido na estação de trem de Düsseldorf, no oeste da Alemanha, na noite desta quinta-feira (9).

A polícia chegou a considerar que mais de um homem tivesse participado da ação, porém, cerca de uma hora depois, disse que apenas um indivíduo havia sido preso e que ninguém estava em fuga. O suspeito teria se ferido seriamente ao pular de um lugar alto e está internado em um hospital.

A estação foi fechada pelas forças de segurança, que não tratam o caso como terrorismo, embora essa hipótese ainda não possa ser totalmente descartada. "Nós estávamos na plataforma esperando pelo trem. O trem chegou, e, de repente, alguém saiu com um machado, atingindo as pessoas. Tinha sangue por todo lado", contou uma testemunha ao jornal "Bild".

A Alemanha está em alerta contra possíveis atentados terroristas, como o do último mês de dezembro, quando o tunisiano Anis Amri matou 12 pessoas em um mercado de Natal de Berlim.

COMENTÁRIOS dos leitores