Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Consumo legal da maconha é discutido na Espanha

A iniciativa legislativa popular será debatida a fim de regulamentar a existência de locais para consumo, como clubes

por Naiane Nascimento sex, 17/02/2017 - 15:21
Wikipedia Commons Projeto de lei promovido por um grupo de populares, será debatido pela assembleia legislativa da Catalunha Wikipedia Commons

Bastante discutida a legalização da maconha em alguns países, na Espanha não é diferente. Um projeto de lei, promovido por um grupo de populares, será debatido pela assembleia legislativa da Catalunha, um dos dois países de maior combate à causa.

A iniciativa legislativa popular será debatida a fim de regulamentar a existência de locais para consumo, como clubes. Assim como o cultivo e a distribuição da erva, além do consumo responsável. Em meio aos anos de discussão, a Navarra legalizou o uso da maconha em lugar específico, os chamados clubes - organização sem fins lucrativos onde se consome maconha com objetivos recreativos ou terapêuticos -, no entanto, a lei foi suspensa pelo Tribunal Constitucional já em última instância.

A ideia é que nesses locais o uso seja feito de forma compartilhada e para manter sua “inscrição” – com cumprimento de regras estabelecidas -, é cobrada uma taxa mensal. Esses locais devem estar a uma distância mínima de escolas e deve cumprir normas de acústica e escapamento de fumaça.

COMENTÁRIOS dos leitores