Jovens protestam e pedem solução para transporte público

Movimento foi realizado pela Frente de Luta pelo Transporte Público e UFRPE

por Roberta Patu sex, 19/06/2015 - 19:55

Nesta sexta-feira (19), centenas de jovens protestaram pelas ruas do Recife. O grupo, formado em sua maioria por estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e integrantes do movimento da Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP) realizaram ato em prol da melhoria no transporte público e em memória do estudante da UFRPE Harlynton Santos - vítima fatal de acidente de ônibus, na última terça-feira (16).

Durante o movimento, a reitora da UFRPE Maria José de Sena, por meio de ofício ao Grande Recife Consórcio, solicitou diagnósticos acerca da relação entre demanda e oferta dos serviços, das condições de trabalho dos condutores e de possíveis projetos de melhoria do sistema de transporte público na Região Metropolitana no Recife, tendo em vista que o modal é utilizado por mais de 90% da comunidade universitária, bem como por considerável parcela da população local.

Além disso, Maria José pediu o acompanhamento direto às investigações, o que também foi protocolado oficialmente. “Não podemos aceitar que situações como essas, em quem dois jovens são mortos em pouco mais de um mês, sejam repetidas e repetidas sem qualquer tipo de providência. Queremos acesso às informações sobre o transporte público, pois a grande maioria da população depende dele”, ressaltou a reitora. 

* Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores