Chefe de milícia de Camaragibe é preso pela polícia

Homem era bastante temido pela população e já tinha cometido dois homicídios na região

por Pollyanne Brito | sex, 01/02/2013 - 10:55
Compartilhar:

 

Foto: Pollyanne Brito/LeiaJáImagens Na foto, o delegado Bruno Varejão e o tenente coronel Fernando Correia, que prendeu em conjunto com a Polícia Civil o acusado Na foto, o delegado Bruno Varejão e o tenente coronel Fernando Correia, que prendeu em conjunto com a Polícia Civil o acusado

Um homem que comandava uma milícia, além de ter cometido vários homicídios no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), mais especificamente no bairro de Tabatinga, foi preso e apresentado nesta sexta (1°) na sede da Polícia Civil, na Rua da Aurora. José Aluziano Caetano, 50 anos, conhecido por “Zé Caetano”, era chefe da “Turma do Apito” há oito anos.

A milícia "protegia" a população em troca de dinheiro e ameaças. De acordo com o delegado Breno Varejão, as pessoas do município tinham muito medo de Zé Caetano.  “Conseguimos prender o homicida na manhã de ontem, retirando um grande bandido de circulação. Em depoimentos, as pessoas relatavam ter muito medo do criminoso. Ele estava ainda com dois mandados de prisão em aberto por homicídios. Estamos investigando outros seis em que ele pode está envolvido”, relatou.

Ainda segundo Varejão, um dos crimes foi cometido em 2007, quando Caetano tinha acabado de sair da prisão, por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, a vítima foi morta por denegrir a imagem da "Turma do Apito". “Weninston Luiz Souza entrou em atrito com Zé, falando mal dele e da milícia para o povo da área, por isso, ele resolveu matá-lo”, afirmou o delegado.

O outro homicídio confirmado pela polícia foi em 2010, quando Zé matou Rodrigo Ermínio, que assaltava na região e estava deixando a população sem verba para pagar a milícia comandada pelo criminoso. A ação para prender o acusado foi em conjunto com a Polícia Militar (PM) do 20° Batalhão de Camaragibe. José Caetano foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. 

| | | Link:
Compartilhar:

Leia as Mais!

+ LIDAS

Facebook

Carregando