Mural Leia

Registrar | Entrar

USF oferece consultas noturnas para homens

A ação ocorrerá nesta terça (7) no bairro do Ibura

por Thabata Alves | ter, 07/02/2012 - 07:34
Compartilhar:
Foto: Danilo Bezerra LeiaJá/Imagem Além de aferição da pressão, exames de glicose e consultas médicas

Profissionais de saúde do Ibura promoverão uma ação com foco na saúde do homem nesta terça-feira (7), das 18h às 21h. A proposta das equipes que atuam na USF Paz e Amor, localizada na rua Senador Pompeu, 120, no bairro do Ibura é atender a população masculina que não tem como comparecer ao posto de saúde no horário diurno.

A expectativa é que cerca de 100 usuários sejam submetidos a consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicose e PSA (para avaliar a regularidade da próstata). Os usuários também assistirão a uma palestra sobre assuntos como câncer de próstata e sexualidade masculina. Haverá ainda distribuição de material educativo. A mobilização já faz parte do calendário de atividades mensais da unidade.

O principal foco são os homens com idade entre 20 e 59 anos. A ação contará com a participação de aproximadamente 20 profissionais que atuam na USF, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de agentes comunitários de saúde.
 

| | | | (0) Comentários Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando