Serviços para o show de Paul McCartney são divulgados

Entre os serviços: ônibus expresso, convênio de táxis, táxi evento, monitoramento do trânsito e segurança.

por Elis Martins | qua, 18/04/2012 - 13:16
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação Ex-Beatle fará dois shows neste final de semana Ex-Beatle fará dois shows neste final de semana

Na expectativa para o show do ex-Beattle Paul McCartney, que será realizado neste sábado (21) e domingo (22), a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado divulgam os serviços que vão garantir a segurança e o conforto dos milhares de fãs que vão assistir às apresentações. 

Só para começar, haverá livre circulação de táxis de Olinda e Jaboatão na cidade, o que deve aumentar em 25% a oferta para a população. A livre circulação começa a partir das 6h da sexta (20) e segue até 6h da segunda (23). Além disso, vinte ônibus expressos vão sair do Shopping Tacaruna com destino ao Estádio do Arruda. O expresso sai do shopping das 16h até 22h. O serviço custará R$ 5, ida e volta, mais o valor do estacionamento. O táxi evento, também vai funcionar em pontos estratégicos próximo ao Arruda para levar os fãs para casa. Eles estarão entre a Estrada Velha de Água Fria e a Avenida Professor José do Anjos. 

Bloqueios e monitoramento:

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai bloquear as ruas no entorno do estádio a partir da madrugada da sexta (20) para o sábado (21). Os moradores que têm residência próxima ao estádio só terão acesso às ruas com apresentação do comprovante de residência. Durante o período de interdição ficará proibido estacionar nas ruas envolvidas. Veículos que forem vistos em cima de calçadas, podem ser rebocado e sofrer multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira. Cerca de 130 técnicos irão fazer o monitoramento. Confira o vídeo com Presidente interino da CTTU, Agostinho Maia:

Embed
 

Para a segurança, 600 policiais militares estarão do lado de fora do estádio e 750 agentes de segurança, contratados pela produtora do evento, vão ficar dentro do Arruda. Os bombeiros também estão engajados na mega estrutura. São 18 profissionais por dia, além de 120 brigadistas contratados.

A estrutura ainda conta com cinco postos médicos e cinco ambulâncias, proporcional ao público, de acordo com o Coronel Tenório. Qualquer necessidade a população pode ligar para o 192. O serviço funciona por 24h. 

| | | Link:
Compartilhar: