Serasa lança serviço de negociação de dívida pela internet

Iniciativa visa facilitar o contato entre o devedor e credores

por Dulce Mesquita | ter, 02/10/2012 - 11:09
Compartilhar:

 

Para diminuir o número de calotes do País, a Serasa Experian lançou um serviço gratuito online para que consumidor e empresas renegociem as dívidas. O Limpa Nome é uma forma de facilitar o contato entre o devedor e credores aproveitando a praticidade da internet.

No site, as empresas poderão disponibilizar as condições de pagamento para cada caso, incluindo os boletos de pagamento. Os consumidores vão receber da Serasa Experian cartas com avisos de negativação, contendo uma senha. Com ela e o número do CPF, o devedor poderá acessar o Limpa Nome.

Se optar pela proposta do credor, o consumidor poderá imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, o consumidor terá os contatos da empresa para negociar diretamente.

“O objetivo do Limpa Nome on-line é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento“, explicou o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro.

Segundo ele, apenas quatro empresas, entre bancos e redes varejistas, já aderiram ao serviço. Mas a proposta é que milhares de empresas usem o Limpa Nome.

| | | Link:
Compartilhar: