Mural Leia

Registrar | Entrar

Ministro das Cidades vai entregar carta de renúncia

Mário Negromonte alega não ter condições políticas e pessoais para permanecer no cargo

por Jullimaria Dutra | qui, 02/02/2012 - 14:47
Compartilhar:

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, deve entregar sua carta de demissão, ainda nesta quinta-feira, em uma reunião que terá com a presidente Dilma Rousseff. Ele já informou a assessores e colegas do Partido dos Trabalhadores que não tem mais condições políticas e pessoais para permanecer no cargo.

Foram várias as denúncias envolvendo o Ministério das Cidades. Em uma delas, de acordo com reportagens do jornal Folha de São Paulo, o então chefe de gabinete, Márcio Peixoto, pressionou funcionários do ministério a fraudarem um parecer técnico que recomendava um sistema de transporte mais caro para Cuiabá na Copa do Mundo. A nova obra teria um custo três vezes maior do que o real.

O Ministério negou a suposta fraude, mas o braço direito do ministro, o chefe de gabinete Cásio Peixoto, foi demitido na semana passada. Segundo assessores, Negromonte disse ter sentido falta dos membros do próprio partido, o PP (Partido Progressista).

| | | | (0) Comentários Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando