Mural Leia

Registrar | Entrar

CTTU elimina último giro à esquerda da avenida Norte

Modificação deve garantir maior fluidez dos veículos no corredor

por Elis Martins | sex, 27/04/2012 - 08:41
Compartilhar:

 

Foto: A mudança ocorre no encontro do corredor com as ruas General Abreu e Lima e Treze de Junho, no Rosarinho crédito: Shutterstock crédito: Shutterstock

A Prefeitura do Recife realiza mais uma mudança no trânsito neste sábado (28) a partir das 6h. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) elimina o último giro à esquerda na Avenida Norte. A mudança ocorre no encontro do corredor com as ruas General Abreu e Lima e Treze de Junho, no bairro do Rosarinho. Por conta da intervenção, o semáforo localizado no cruzamento passa a ter uma fase a menos e os condutores que antes dobravam à esquerda terão que fazer um giro de quadra, criado para possibilitar a ação.

Os veículos que seguirem pela Avenida Norte no sentido cidade/subúrbio e queiram seguir pela rua General Abreu e Lima com destino aos bairros da Madalena, Torre, Jaqueira Tamarineira, Casa Forte e Graças, agora deverão entrar antes à direita na avenida Santos Dumont. O condutor terá que virar à esquerda na rua Couto Magalhães, após a Praça Luís Inácio Pessoa de Melo e seguir em frente até virar obrigatoriamente à esquerda na Rua Treze de Junho, e assim cruzar a avenida Norte para acessar a Rua General Abreu e Lima.

Para facilitar o tráfego, o trecho da Rua Couto Magalhães, entre as ruas José Alexandre Caçador e Treze de Junho, torna-se mão única no sentido da primeira para a segunda via. Também um trecho da Rua Treze de Junho, entre a rua Couto Magalhães até a avenida Norte, torna-se mão única, sendo o sentido da primeira para a segunda via.

A CTTU também vai mudar as regras de estacionamento nas vias. Em alguns locais o estacionamento será proibido e em outros pontos será proibido de acordo com horários determinados nas placas.

Outros giros - A CTTU já realizou três eliminações de giros à esquerda na avenida Norte. No ano passado, foram eliminados os giros com a Rua da Harmonia, em Casa Amarela, e com a Rua Gomes Coutinho, na Tamarineira. Em 2012, foram eliminados mais três giros à esquerda no cruzamento da avenida com a Ponte do Limoeiro e a Rua da Aurora, em Santo Amaro, ajustando as fases do semáforo de cinco para apenas duas fases.

Confira o mapa:









 

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando