Índice Explore Internet Rotas Tecnologia
Bem-vindo, 08 de Setembro de 2010   
 
 
E-mail Cliente
   Índice
   Explore
   Rotas
   Análises
   Brasil
   Ciência
   Cidade
   Cinema
   Concursos
   Educação
   Informática
   Internet
   Mercado
   Mundo
   Política
   Saúde
   Tecnologia
    Feeds
 
    Cotação do Dólar
 
Compra R$2,2980
Venda R$2,3000
 
Atualizado automaticamente
    Rádios Online beta! 
 
 
 
  Leia Já | Plantão
Notícia | Publicada em 15/09/2008
Cientistas querem desvendar os mistérios da morte
Webwriter: Paulo de Souza Neto Maciel
Fonte: Hypescience

Cezar Ribas - Cientistas querem saber o que acontece com quando uma pessoa está à beira da morte

 

Muitas das pessoas que passam por experiências próximas da morte relatam coisas similares: uma luz branca acolhedora e o "filme" de memórias de coisas que viveu. Mas agora cientistas querem estudar o que realmente acontece ao cérebro e à consciência quando alguém está para morrer.

Em um novo estudo chamado AWARE - Awareness during resuscitation (Consciência durante a ressuscitação, em tradução livre), médicos irão examinar os pacientes em hospitais na Europa e América do Norte, que chegaram ao estado conhecido como parada cardíaca.

“Ao contrário da percepção popular, a morte não é um momento específico”, disse o Dr. Sam Parnia, o coordenador do estudo da Universidade de Southampton, no Reino Unido. “É o processo que começa quando o coração para de bater, os pulmões param de trabalhar e o cérebro cessa seu funcionamento - uma condição médica chamada parada cardíaca, que do ponto de vista biológico é sinônimo de morte clínica”.

“Durante a parada cardíaca todos os três critérios da morte estão presentes”, disse Sam. Então segue um período de tempo, que pode durar entre poucos segundos até uma hora ou mais, no qual esforços médicos emergenciais podem ter sucesso em reiniciar o coração e reverter o processo da morte. O que as pessoas experimentam durante este período da parada cardíaca fornece uma janela única para entender o que nós todos tendemos a experimentar durante o processo da morte.

Enviar por E-mail Imprimir Notícia Comunicar Erros
Leia Já | Comentários
 
     Nenhum comentário para esta notícia.
» escreva seu comentário
  ▼ Plantão

Explore
Conheça e explore Campos dos Goytacazes em pesquisas, rotas, empresas etc.
explore.leiaja.com

   LEIAJA.COM | As últimas notícias do país e do mundo Notícias Rápidas
  30/10/2008  -  PM assassinado em dia de três homicídios

  30/10/2008  -  Rosinha pode herdar dívidas

  30/10/2008  -  Estrutura já montada para o Dia de Finados

 
Índice  |  Explore  |  Internet  |  Rotas  |  Tecnologia    
Copyright © 2008 LEIAJA. Campos dos Goytacazes - RJ. Direitos de Uso | Sobre a Empresa | Privacidade | Fale conosco