Tiago Rubens | A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia convocou representantes do MSN e do Skype, duas populares ferramentas de conversação, para saber se é possível identificar quem usa os recursos dos mensageiros, como conferências em vídeo e troca de arquivos.
Segundo o Plantão Info, a CPI recebeu na terça-feira, 26, o diretor-geral do MSN no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira. O diretor do Skype Brasil, Carlos Pires, deve comparecer à comissão em data a ser definida.
O MSN é uma das ferramentas que mais preocupa os senadores, pois junto do Orkut, é o líder de queixas de usuários e ONGs que monitoram a Web sobre crimes de pedofilia. O assédio a menores é um dos maiores problemas, já que o número de internautas com menos de 18 anos tem crescido no país.