Na edição desta semana do programa NotaPE, o jornalista Cristiano Ramos continua a entrevista com o poeta, editor e crítico literário Everardo Norões. Um dos destaques da conversa é a vontade do poeta cearense em disponibilizar sua obra litarária na internet, sem custos.
"Poesia não deveria ter direito autoral e disponibilizá-la na rede não significa que o livro deixe de ser impresso. Livro é sensorial, tem cheiro, você pega. Isso é muito bom", comenta.
Em outra parte da entrevista, Norões deixa claro que um discurso poético não pode ser complicado. "É como uma navalha, não pode ter dois cortes, tem que se tornar simples", diz o crítico literário. O programa NotaPE é uma produção semanal do portal LeiaJa.com, em parceria com o Blog NotaPE.
Para enviar comentário é preciso ser usuário cadastrado.
Ainda não sou cadastrado, quero fazer o meu registro agora!
Copyright. 2011. LEIAJÁ. Todos os direitos reservados.
Os comentários não representam necessariamente a opinião do Leia Já e são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Não é permitida a inclusão de comentários que atentem contra a lei, incentivem qualquer forma de preconceito, agridam pessoas, empresas ou instituições.
O Leia Já se reserva o direito de retirar do ar, sem notificação prévia, comentários que estejam em desacordo com o expresso neste aviso, ou que não se refiram ao tema da matéria.